Pages

17/02/2011

Coelho da Silva investe 30 milhões para exportação

O projecto já foi classificado de interesse municipal pelo executivo camarário, estando a decorrer também um estudo de impacto ambiental.
A classificação de interesse municipal recebeu a aprovação unanime do executivo e será apreciada, no dia 25, na Assembleia Municipal, tendo em vista a desafectação da Rede Ecologica Nacional (REN) de uma parcela de terreno.
O presidente do Conselho de Administração, José Coelho da Silva, refere que se trata de implementar o projecto anunciado no ano passado e que passa pela criação de uma nova unidade de produção, que representa um investimento de 30 milhões de euros.
A nova unidade, com uma área de 15 mil metros quadrados, vai nascer junto ao complexo industrial da CS-Coelho da Silva, na freguesia do Juncal, onde se pretende produzir uma nova linha de telhas e acessórios.
Quando anunciou o projecto, José Coelho da Silva, apontou como grande objectivo o aumento do volume de exportações, já que a CS – Coelho da Silva "apesar da sua posição de líder de mercado nacional, tem uma dimensão que não lhe permite responder atempadamente aos volumes exigidos pelos mercados internacionais para se tornar um parceiro interessante num negócio continuado”.
A nova unidade de produção vai criar mais 40 postos de trabalho, que se irão juntar aos cerca de 200 já existentes.
Na reunião do executivo do dia 3 de Fevereiro, João Salgueiro defendeu que os actuais investidores“deviam ter uma medalha de ouro pelo arrojo de investir nestes tempos”.
A CS – Coelho da Silva começou há cinco anos a aposta na exportação, estando presente, actualmente, em cerca de 20 países.
Source Oportomosmense par Patrícia C. Santos

Aucun commentaire: